domingo, 19 de setembro de 2010

Neymar - Inflamado de orgulho ou estressado pela imaturidade diante da fama?


O jogador Neymar é assunto, de forma positiva e negativa. Com apenas 18 anos, Neymar vem se destacando pelas suas habilidades em campo enquanto jogador do Santos, levando ao delírio a nação santista quando o ver driblar os advesários e fazer belissimos gols. Visto e bem quisto no Brasil, seu nome já está conhecido em clubes europeus, como já era de se esperar, como o Chelsea da Inglaterra que ofereceu R$ 57 milhões de reais, e por hora adiado para 2011.

Mas tanto assédio da mídia, reconhecimento dos torcedores parece está deixando o jovem jogador inflamado de orgulho. E isto se reflete com seus ataques de fúria e prepotência em se impor às ordens de seus superiores, como o técnico Dorival Junior que vem acompanhando o crescimento do jovem em campo e em sua vida pessoal. Na última partida do Santos contra o Atlético Goianiense, ele jogou contra a si mesmo. Ao sofrer um penalti, ele se posicionou para fazer o gol. Mas recebeu a ordem a ordem para deixar o Marcel do time fazer o gol, que bateu e converteu em gol. Neymar explodiu e desrespeitou o técnico Dorival, assim como . Ao final da partida, o técnico do Atlético-GO, René Simões, deu uma entrevista dizendo que Neymar precisava ser educado e melhor orientado, pois poderia está-se criando um monstro. Até o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, falou de sua preocupação com o atacante do Peixe. Para Mano, as atitudes desenfreadas de Neymar estão indo de encontro com suas grandes habilidades profissionais, visto que já está sendo referência enquanto jogador brasileiro, e logo, jogador mundial, visto ele, já ter sido convocado para o amistoso de Brasil contra os Estados Unidos, e que contribuiu com um gol para vitória da seleção.

O representante do jogador, e também seu pai, "Neymar reconhece que errou, mas que ele está com os nervos à flor da pele". Neymar se retratou publicamente se desculpando com o técnico, seus companheiros, assim como aos torcedores, e será punido com suspensão por tempo indefinido. O fato é que Neymar está precisando parar para refletir nas inúmeras polêmicas em que vem se encontrando. Há quem diga que as saídas de Robinho e André, contratados por times europeus e a falta de Ganso, fora do campo por motivo de saúde, deixou o rapaz, desorientado.

O fato é que Neymar é um jovem de 18 anos e que ainda não alcançou a maturidade e responsabilidade que a fama impunha. E a mesma mídia que o mimou como mãe diante de seu brilhante profissionalismo, agora o "castiga" diante de suas "malcriações". Espera-se dele que recobre sua serenidade de Menino da Vila e alegria de moleque, que quando está em campo com a bola nos pés diante dos adversários, não se sabe, se brinca de jogar ou joga de brincar, fazendo gols, comemorando com os companheiros com suas famosas dancinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário